Tribunal brasileiro aprova venda da Varig por 358 milhões - TVI

Tribunal brasileiro aprova venda da Varig por 358 milhões

Tribunal brasileiro aprova venda da Varig por 358 milhões

O tribunal brasileiro aceitou a oferta de um grupo de trabalhadores e investidores privados para adquirir a companhia aérea Varig por 358 milhões de euros (449 milhões de dólares).

Relacionados
A transportadora aérea estava em risco de perder parte da sua frota, já que a situação financeira se tem deteriorado. Nas últimas semanas, inclusive, a companhia tem cancelado muitos voos.

A oferta provém de um grupo vinculado aos sindicatos da própria companhia aérea e foi aceite pelo juiz Luís Alberto Ayoub, da oitava corte empresarial do Rio de Janeiro, segundo informou o Tribunal de Justiça da cidade, citado pela agência «AFX».

A proposta de compra, que recebeu luz verde, conta agora com 72 horas para depositar um montante de 60 milhões de euros, correspondente ao primeiro sinal de pagamento da operação.

Caso o montante não seja depositado, a adjudicação efectuada a dia 8 de Junho é considerada nula, decidiu o juiz.

Há apenas uma semana, o mesmo juiz havia aprovado com reservas a proposta da «Nova Varig», em representação da associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV). Esta empresa tinha o prazo até ao meio-dia da passada quarta-feira para informar sobre a sua capacidade financeira.

Nessa mesma quarta-feira, a «Nova Varig» apresentou um documento de 29 páginas, que foi estudado pelo juiz, pelo Ministério Público e pela consultora Delloite, administradora judicial da Varig.

O juiz também valorizou o interesse manifestado pela companhia aérea portuguesa TAP e o fundo canadiano Brookfield e as empresas brasileiras Sym Amazonia e Fontidec.
Continue a ler esta notícia

Relacionados