Tribunal marca novo leilão de venda da Varig para 12 de Julho - TVI

Tribunal marca novo leilão de venda da Varig para 12 de Julho

Tribunal marca novo leilão de venda da Varig para 12 de Julho

O Tribunal do Rio de Janeiro marcou para dia 12 de Julho o novo leilão para venda da Varig.

Relacionados
O caderno de encargos do novo leilão, que deverá ser divulgado até terça-feira, inclui uma nova exigência em relação ao primeiro leilão, que decorreu a 08 de Junho, anunciou hoje o juiz responsável pelo processo de recuperação judical da companhia aérea brasileira Varig.

Os interessados deverão agora apresentar uma carta fiança bancária de que dispõem, de facto, dos recursos necessários, junto com a proposta durante o leilão, refere o comunicado.

A nova regra é uma tentativa de evitar o que aconteceu no leilão do dia 08 de Junho, vencido pelos trabalhadores da Varig, mas que teve de ser anulado porque o depósito exigido em dinheiro não foi efectuado.

Outra nova exigência será a realização de um depósito judicial de 22 milhões de dólares, montante que será utilizado para indemnizar a VarigLog, antiga subsidiária de transportes da Varig.

Desde o dia 26 de Junho, a VarigLog está a efectuar depósitos diários na conta bancária da Varig, como forma de garantir a continuidade das operações da empresa aérea.

O montante total depositado pela VarigLog, até então a única interessada em participar do novo leilão da empresa aérea, já ascende a cerca de sete milhões de dólares.

A exigência do depósito de 22 milhões de dólares tem como objectivo garantir a devolução da totalidade dos depósitos que poderão ser efectuados pela VarigLog até ao dia do leilão, informou o comunicado.

Os credores da Varig terão ainda até 10 de Julho, dois dias antes do leilão, para aprovar a proposta de aquisição da companhia aérea já apresentada ao Tribunal do Rio de Janeiro pela VarigLog.
Continue a ler esta notícia

Relacionados