UBS sobe o preço alvo do BPI para 4,70 euros - TVI

UBS sobe o preço alvo do BPI para 4,70 euros

Patrocinador - bpi

O UBS subiu o preço alvo para as acções do BPI para 4,70 euros dos anteriores 4,30 euros, deixando inalterada a recomendação de «comprar», depois de ter ajustado as previsões de resultados para o quarto trimestre.

Relacionados
«Revimos ligeiramente em baixa as estimativas de resultados por acção para 2005 e 2006 em 3% e 4%, respectivamente, devido a uma previsão de crescimento mais baixa no mercado doméstico, parcialmente contrabalançada por uma maior contribuição do Banco de Fomento de Angola», referiu o banco.

O UBS espera para 2005 um crescimento de 7,5% no net interest income para 510,4 milhões de euros e uma subida de 14,9% no lucro líquido para 221,4 milhões de euros.

A instituição financeira lembra que o BPI é um possível candidato de fusões e aquisições, dada a actual estrutura accionista e o espaço para mais cortes de custos.

O UBS adianta ainda, na passada sexta-feira que, num cenário de fusões e aquisições, «acreditam que o BPI pode valer, pelo menos, 4,7 euros por acção, assumindo ganhos de 9% da base de custos existente».

As acções do BPI estão, neste momento, a subir 0,99% para os 4,09 euros, obtendo um potencial de valorização de 14,9%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados