União Europeia aprova lista negra de companhias aéreas - TVI

União Europeia aprova lista negra de companhias aéreas

Airbus A380

A União Europeia aprovou hoje a criação de uma lista negra de companhias aéreas, perigosas, que entrará em vigor em Janeiro de 2006.

Relacionados
Os ministros de transporte dos vinte e cinco aprovaram hoje por unanimidade a criação de uma lista negra de companhias aéreas pouco seguras, que ficaram imediatamente proibidas em toda a união europeia.

Desta forma, se reforçaram os direitos dos passageiros, já que devem ser informados sobre a entidade transportadora que opera o seu voo.

O vice-presidente da comissão e responsável dos transportes, Jacques Barrot, destacou que o novo regulamento «prevê medidas europeias de proibição ou restrições aplicáveis a todas as companhias consideradas perigosas».

«Depois dos acidentes deste Verão, a UE responde com acções, tendo em conta as necessidades de protecção dos seus cidadãos contribuindo com soluções rapidamente», afirmou.

Pelo seu lado, o secretário de estado dos transportes do Reino Unido e presidente de turno do Concelho, Alistair Darling, destacou o direito dos cidadãos a «saber quais transportadoras apresentam deficiências em matéria de segurança e ficam privados de direitos em toda a UE.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE