UOL já registou operação de dispersão em bolsa - TVI

UOL já registou operação de dispersão em bolsa

bolsa de valores

A empresa de internet Universo Online, UOL vai lançar uma oferta inicial de acções ao mercado, em Dezembro, com o objectivo de capitalizar a empresa para novos saltos tecnológicos. A operação foi já registada, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), noticia o jornal «Folha de São Paulo».

Relacionados
Haverá um aumento de capital, com venda de novas acções (oferta primária), que criará recursos para uso da empresa. Paralelamente, serão oferecidas acções já existentes nas mãos dos actuais accionistas (oferta secundária), de acordo com o mesmo jornal.

Na operação deverão ser vendidas entre 124,9 milhões de euros a 166,5 milhões de euros (150 milhões a 200 milhões de dólares) em acções.

Recorde-se que as acções serão registadas somente no mercado brasileiro, para negociação na Bolsa de Valores de São Paulo. No exterior, os papéis serão oferecidos apenas a grandes investidores institucionais, como fundos de pensões e fundos de investimento. A operação está a cargo dos bancos Pactual e Merrill Lynch.

Criado em 1996, a empresa é controlado pela FolhaPar, empresa da família Frias, que partilha o controle do «Valor Económico» com as Organizações Globo. O outro accionista do UOL é a PT. A FolhaPar detém 55% do capital total do portal, enquanto a PT tem os outros 45%. Do capital votante (acções ordinárias), a família Frias tem 62%.

A FolhaPar controla a Empresa Folha da Manhã, que edita o jornal «Folha de S. Paulo», líder em circulação no país.

O UOL é um dos maiores portais de conteúdo e provedores de acesso à internet do Brasil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE