Venda de carros do Estado rendeu mais de 144 mil euros - TVI

Venda de carros do Estado rendeu mais de 144 mil euros

Carros

A venda de carros do Estado, cujo processo terminou esta sexta-feira, obteve o interesse de 225 proponentes e acabou por render aos cofres públicos 144.451 euros, acima da receita prevista de 62.900 euros.

Relacionados
De acordo com o balanço do acto público, divulgado pelo Ministério das Finanças, dos 131 veículos colocados em praça, 117 obtiveram licitação, distribuída por 3.685 propostas recebidas. «De salientar que cerca de 200 outras propostas não foram aceites por desconformidade legal», explica o Ministério.

Os 14 veículos que não obtiveram licitação irão ser objecto de cedência a Centros de Formação Profissional para fins didácticos na esteira de outras situações semelhantes, acrescenta.

«Foram colocados nesta hasta pública, uma quantidade apreciável de veículos que face às características e antiguidade, constituem motivo de interesse para entusiastas de modelos antigos e coleccionadores. Deste conjunto fazia parte um grupo de viaturas todo-o-terreno marca Land Rover e UMM e as clássicas carrinhas Renault 4L (só deste modelo eram 40 veículos)», lembra o comunicado.

Porsche recebeu 200 propostas e motos mais 1.200

Foram igualmente colocados em praça viaturas «de cariz mais desportivo», nomeadamente, um Volkswagen Corrado, um BMW 850i, dois Toyota Celica e um Porsche 944, sendo que, só este último, registou 200 propostas de compra.

Foram também alvo de grande interesse face ao seu «bom estado de conservação», o grupo de 10 motociclos apresentados, tendo este no seu conjunto registado um total de 1.209 propostas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE