Vice-presidente do Sporting demite-se devido a manifesto com Benfica - TVI

Vice-presidente do Sporting demite-se devido a manifesto com Benfica

sporting_rapid_dest_iol

Miguel Ribeiro Teles, vice-presidente do Sporting com o pelouro do futebol, colocou o cargo à disposição, por ter sido ignorado na elaboração do manifesto conjunto com o Benfica.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, Ribeiro Teles rejeita a existência de «cenários conspirativos» sobre um alegado interesse em suceder ao presidente, Dias da Cunha, esclarecendo que não tem «ambição pessoal de ser candidato a nenhum outro cargo nos órgãos sociais» do clube lisboeta.

Na nota, o vice-presidente leonino expressa a «discordância de fundo pelo facto de ter tido conhecimento do manifesto em causa pela televisão e, acessoriamente, pelo facto de o acordo com o Benfica pressupor outro tipo de entendimentos de natureza desportiva» com os quais não concorda.

Sem especificar os pressupostos enunciados, Ribeiro Teles historia o processo, explicando que procurou manifestar o desagrado, sem sucesso, a Dias da Cunha, a 24 de Janeiro, dois dias antes do Benfica-Sporting, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

«Face à impossibilidade do senhor Dr. António Dias da Cunha me receber, fiz-lhe entregar, nessa mesma semana, uma carta na qual lamentava aquela circunstância e considerava, em consequência, que não me restava outra alternativa que não fosse a de colocar o meu lugar à disposição», revela o dirigente sportinguista.

O presidente do Sporting e o vice com o pelouro do futebol apenas se encontraram a 03 de Fevereiro, altura em que Ribeiro Teles exprimiu a discordância pela «forma como foi conduzido todo o processo» e pelo «manifesto esvaziamento» das funções que desempenha no clube de Alvalade.

Benfica e Sporting convocaram a 20 de Janeiro uma conferência de imprensa, na qual promoveram um manifesto conjunto, que tem o apoio do Belenenses e Marítimo, no qual apelaram ao poder político para intervir no futebol, classificado como «actividade podre».

Apesar da discordância, Ribeiro Teles convida, no sexto e último ponto do comunicado, todos os sportinguistas a continuarem «a transmitir o seu apoio incondicional a toda a estrutura do futebol profissional da Sporting, SAD, bem como à sua administração».
Continue a ler esta notícia