Volume de negócios da Accor sobe 8,9% para 1,9 mil milhões - TVI

Volume de negócios da Accor sobe 8,9% para 1,9 mil milhões

Accor

O volume de negócios da Accor totalizou os 1,887 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2007, um aumento de 8,9 por cento em relação ao ano anterior.

Relacionados
«Em perímetro e câmbio constantes, o crescimento do volume de negócios foi de 7,6%. O excelente resultado neste início de 2007 dá continuidade ao crescimento observado no quarto trimestre de 2006», refere a empresa especializada em turismo.

De acordo com o comunicado, os dois sectores de actividades do grupo foram estimulados por uma conjuntura favorável: o sector de serviços regista actualmente um crescimento estrutural graças a uma crescente procura, enquanto o de hotelaria ganha força com a reactivação do ciclo hoteleiro na Europa.

Serviços crescem 15%

O volume de negócios do sector de serviços registou, no primeiro trimestre de 2007, uma forte progressão (15,4%) em dados publicados.

Na Europa, o volume de negócios em perímetro e câmbio constantes aumentou em 16,0%. O volume de negócios em França cresceu 19,8% em dados comparáveis.

Na América Latina, o crescimento do volume de negócios, de 10,7% em dados comparáveis, deve-se ao alto desempenho registado na Argentina (mais 34,8%), Venezuela (mais 28,2%) e México (mais 20,6%). No Brasil, o volume de negócios registou um ligeiro recuo de 0,8% em perímetro e câmbio constantes, que reflecte as dificuldades de uma conjuntura marcada por uma concorrência mais feroz.

Sector hoteleiro aumenta 9%

O volume de negócios do sector de hotelaria cresceu 9,1% em dados publicados no primeiro trimestre de 2007. «Ao realizar na Europa 70% do seu volume de negócios com o sector de hotelaria, a Accor fica particularmente bem posicionada para beneficiar da reactivação do ciclo nesse continente», apontam.

A expansão internacional do negócio contribuiu em 9,6% para o crescimento volume de negócios do trimestre, integrando, desde Janeiro de 2007, a aquisição de 52 hotéis da rede Dorint, na Alemanha (mais 6,2%), e os resultados da abertura de 6.500 quartos durante o primeiro trimestre (mais 3,4%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE