As cartas seguem uma directiva da casa-mãe a nível mundial, disse hoje à «Lusa» fonte da Auto-Sueco.

A construtora sueca anunciou esta segunda-feira que está a chamar para revisão 158.000 automóveis dos modelos S40 e V50 devido a um problema técnico no travão de mão, depois de terem sido detectadas falhas em cinco veículos.

Fonte oficial da Auto-Sueco, representante da Volvo em Portugal, adiantou que esta «é uma campanha normal, depois de terem sido detectadas algumas dificuldades na utilização do travão de mão com 100 por cento de eficácia».

A fonte garantiu que «não houve qualquer incidente» e que esta «campanha faz parte das normas de segurança das construtoras», adiantando que a Auto-Sueco começou a enviar cartas aos clientes desde o final da semana passada.

«Estamos a mandar aos clientes um suplemento com um manual de instruções de como utilizar correctamente o travão de mão», explicou a fonte.

«Para os clientes que queiram ficar descansados, a Volvo disponibiliza em qualquer concessionário da marca a revisão do travão de mão gratuitamente», adiantou o responsável.

A maioria dos veículos sujeitos a revisão do travão de mão corresponde aos anos de 2004 e 2005, embora também haja alguns de 2006.