Barclays quer expandir-se nos mercados emergentes - TVI

Barclays quer expandir-se nos mercados emergentes

[Arquivo]

Plano de expansão inclui, possivelmente, aquisições

Relacionados
O banco britânico Barclays vai iniciar um período de «agressiva expansão» em Singapura e nos mercados emergentes nos próximos meses, noticia o «Business Times Singapore».

O plano de expansão inclui possivelmente aquisições, disse Frit Seegers, administrador do Barclays para a banca de retalho e comercial.

«Temos sido cautelosos durante os últimos oito meses. No entanto, devido ao facto de os nossos atrasos no pagamento das dívidas terem sido baixos nos últimos meses, tenho estado mais optimista. Acho que chegou o momento para nos expandirmos novamente», declarou Seegers.

O CEO do Barclays em Singapura adiantou que o banco quer aumentar o número de clientes e a rede de distribuição nos mercados onde já está presente, mas também «ir para outros países».

Embora não tenha especificado quais tem em vista, revelou que «há outros mercados com características» que podem ser interessantes para o banco, adiantando que a instituição financeira «irá provavelmente fechar um negócio nas próximas semanas».

A China apresenta-se como potencial candidata, uma vez que o banco britânico ainda não está presente na Ásia do Norte no ramo dos serviços comerciais bancários e de retalho.

Num ano, o Barclays aumentou o número de trabalhadores de oito para 350 e espera subir até aos 500 empregados até ao fim de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados