Desemprego prova «erro e ausência» de políticas - TVI

Desemprego prova «erro e ausência» de políticas

Ferreira Leite

Ferreira Leite diz-se perplexa com pessoas que continuam a pensar nos grandes investimentos públicos

Relacionados
A líder do PSD considerou esta segunda-feira que o aumento de 27 por cento do número de inscritos nos centros de emprego em Janeiro constitui a «prova do erro e da ausência de políticas» para responder ao desemprego.

«Infelizmente, a grande prova do erro e da ausência de política estão nestes números. Os números continuam a aumentar a despeito de o Governo a toda a hora fazer imensos anúncios», considerou Manuela Ferreira Leite, avançou a Lusa.

De acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional, no mês de Janeiro inscreveram-se nos centros de emprego 70.334 trabalhadores desempregados, um aumento de 27,3 por cento em relação ao mês homólogo de 2008 e de 44,7 por cento quando comparado com Dezembro.

70 mil inscreveram-se no centro de emprego em Janeiro

Desemprego: Governo já tinha «previsto agravamento»

Em declarações aos jornalistas no final de um encontro com representantes sindicais, na sede social-democrata, Manuela Ferreira Leite considerou que os números do IEFP «são extremamente preocupantes».

«Não se vê efectivamente que se encare este problema na sua verdadeira dimensão. Que se actue com toda a verdade nesta matéria e que se deixe de anúncios que não tem quaisquer consequências a curto prazo», reforçou.

Desemprego: situação é «muitíssimo grave»

Números do desemprego são «lição» para Sócrates

Manuela Ferreira Leite afirmou-se «absolutamente perplexa» perante «pessoas que continuam a pensar, por exemplo, nos grandes investimentos públicos».

«Quando se pensa nisso é evidente que se está a fazer tudo menos actuar para hoje».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE