BPN: cliente lesada entra em greve de fome - TVI

BPN: cliente lesada entra em greve de fome

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Isabel Freitas tem 30 anos é desempregada da Qimonda e pretende reaver 50 mil euros

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Uma das inúmeras clientes lesadas pelo Banco Português de Negócios (BPN), Isabel Freitas, iniciou esta quinta-feira às 10h30 uma greve de fome junto à agência da Boavista no Porto. Em causa estão 50 mil euros que a cliente quer recuperar.

Segundo avançou à Agência Financeira, o presidente da Associação dos Clientes Lesados do BPN, António Henriques, «esta mulher quer o que todos nós pretendemos: o dinheiro que depositámos e que perdemos. Se o problema dos depósitos fica resolvido isso ninguém sabe. Certo é que nós não nos podemos logo pronunciar pela negativa», disse depois de acrescentar que, «se não se resolver nada hoje depois faz-se a análise da situação».

António Henriques realçou ainda a «coragem» de Isabel Freitas. Uma desempregada da Qimonda, com 30 anos que pretende recuperar as suas economias, estimadas em 50 mil euros.

A cliente tomou a iniciativa, mas «não vai estar sozinha», assegurou o mesmo responsável. «Nós vamos estar presentes. Há muitos lesados no Porto», adiantou.

Reuniões com o Governo

António Henriques avançou ainda à AF que vai iniciar esta quinta-feira uma série de reuniões com os partidos, com o objectivo de pressionar o Executivo. «Esta é uma fraude de todo o tamanho. Estamos a ser vítimas de uma situação que não criámos e queremos rapidamente soluções. Vamos agora ser recebidos pelo PS, depois pelo Bloco e Esquerda, e à tarde pelo CDS e PCP. Vamos ainda tentar ser recebidos, ao fim do dia, pelo PCP», assegurou.

O presidente da Associação dos Clientes Lesados do BPN garantiu que «ninguém pode olhar para o lado, todos temos responsabilidade», reforçando o facto desta situação ser, para os clientes da instituição, «grave tanto a nível económico, como a nível emocional».
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