Contribuintes vão ter «gestor de conta» no Fisco - TVI

Contribuintes vão ter «gestor de conta» no Fisco

Bancos

Os contribuintes vão ter no Fisco, como acontece no banco, um «gestor de conta», ou seja, um interlocutor privilegiado, com quem deverão falar sobre a sua situação fiscal.

Relacionados
O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, durante a cerimónia de tomada de posse do novo director-geral dos Impostos. O ministro estabeleceu como prioridade «melhorar a relação com o contribuinte, o que passará pela melhoria gradual dos canais de acesso e pela criação, ainda este ano, de uma central de reclamações».

Esta central «permitirá a gestão centralizada de todas as reclamações e queixas apresentadas pelos contribuintes que não sejam de natureza tributária, como é o caso das reclamações quanto à qualidade do atendimento, à demora na obtenção de resposta a petições apresentadas, e ao reporte de erros», entre outras.

Este mecanismo deverá permitir uma «especialização no atendimento dos diversos segmentos e a criação de um interlocutor privilegiado, comummente designado por Gestor de Conta», disse ainda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados