A equipa de José Peseiro juntou-se, assim, ao Benfica, terceiro classificado da Superliga com os mesmos pontos do Sporting, ao Boavista, quarto do escalão principal, e ao Oliveira do Hospital, da II Divisão B, no lote das equipas que já superam a quinta eliminatória da Taça, refere a Lusa.

Os "leões" chegaram facilmente aos 2-0, com golos de Carlos Martins e Sá Pinto, aos 10 e 23 minutos, mas a equipa do concelho da Mealhada, 13ª classificada da Zona Centro da II Divisão B, reduziu ainda antes do intervalo, quando Paíto introduziu a bola na própria baliza, aos 28.

O veterano Sá Pinto voltou a marcar, aos 54 minutos, para elevar para 3-1 e Hugo Viana tranquilizou em definitivo os adeptos "verde e brancos" quando fechou o marcador, aos 65.

Benfica, Boavista e Oliveira do Hospital já estavam apurados para os oitavos-de-final, embora os "encarnados", detentores do título, tenham sofrido muito para garantir o apuramento em casa frente à AD Oliveirense, da III Divisão, que só venceram após prolongamento, por 4-1, em 21 de Dezembro.

No dia seguinte, o Oliveira do Hospital venceu por 2-1 em casa o Moreirense, último da Superliga, e, em 23 de Dezembro, o Boavista garantiu a qualificação com um triunfo por 3-1 na visita ao Vianense, da III Divisão.

Com o campeão nacional e finalista vencido FC Porto já fora da competição, para 12 de Janeiro estão agendados os restantes 11 jogos encontros da ronda, entre os quais se destacam dois que opõem equipas da Superliga: União de Leiria-Nacional e Rio Ave-Académica.
Redação / Lusa / NAF