Gás: consumidores já podem pagar valor fixo mensal - TVI

Gás: consumidores já podem pagar valor fixo mensal

Fogão

Modalidade conta-certa já está disponível

Relacionados
Os consumidores de gás vão a partir de agora poder escolher a modalidade de pagamento conta-certa, ou seja, o pagamento mensal é fixo e há um acerto ao final de 12 meses. O objectivo é facilitar a gestão doméstica, sobretudo devido aos picos do Inverno.

«Esta forma de pagamento das facturas, garante o pagamento de um valor fixo mensal na factura de gás natural. Desta forma, evita-se o agravamento de valor na factura do gás, provocado pelo inevitável aumento de consumo nos meses mais frios», explica a Galp Energia em comunicado.

Tem dúvidas sobre serviços de luz e gás?

Com esta solução, a distribuição do valor da factura anual de gás natural é feita ao longo do ano, mediante o pagamento de um valor fixo mensalmente e previamente estabelecido com base nos consumos reais. Para os novos clientes, o valor é calculado consoante o escalão contratado.

Meio de pagamento é débito directo

A leitura anual do contador continuará a ser realizada e, no final do período (um ano), o cliente recebe uma factura detalhada com os pagamentos efectuados e os consumos efectivos. Se o consumo tiver sido inferior ao pagamento total efectuado, a diferença é imediatamente reposta na conta do cliente. Se tiver sido superior, é possível estabelecer um plano de pagamento dependendo do valor do acerto.

Já pode mudar de fornecedor até 4 vezes/ano

O serviço conta-certa utiliza o débito directo como meio de pagamento, sendo a adesão gratuita. Esta pode ser feita nas lojas e linhas de atendimento ou no próprio site da empresa.

Mais concorrência em 2010

O acordo de pagamento é renovável por períodos de 12 meses, procedendo-se à revisão dos valores, com base no consumo real do ano anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados