Governo quer urgência nas placas com preços de combustíveis - TVI

Governo quer urgência nas placas com preços de combustíveis

Manuel Pinho

Executivo acelera medidas de protecção ao consumidor

Relacionados
O Governo decidiu conferir carácter de urgência a uma medida que estava já decisiva mas ainda não em prática: a colocação à entrada das auto-estradas de placas com os preços dos combustíveis praticados pelas várias gasolineiras.

Os custos com esta afixação de placas estarão a cargo das petrolíferas.

O carácter de urgência da medida foi anunciado esta tarde pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, no Parlamento, horas depois de, na mesma comissão parlamentar, o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, ter apresentado as conclusões da investigação do regulador à formação dos preços dos combustíveis, uma investigação que foi feita a pedido do próprio Executivo. Manuel Pinho anunciou assim um «acelerar das medidas de defesa do consumidor».

A medida há muito que estava tomada, mas a verdade é que nunca chegou a ser cumprida pelos operadores.

A colocação de placas informativas com os preços praticados à entrada dos postos, foi precisamente uma das medidas recomendadas pela AdC no seu relatório.

Outra das medidas anunciadas esta tarde pelo ministro da Economia foi a criação de um site dirigido para os consumidores, onde estes possam consultar os melhores preços de combustíveis, inclusivamente através do telemóvel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados