Banca: crédito «chave na mão» para adquirir painéis solares - TVI

Banca: crédito «chave na mão» para adquirir painéis solares

Painéis solares obrigatórios em prédios novos

CGD, BES, BPI e BCP são entidades que disponibilizam esta solução

Relacionados
Os ministros das Finanças e da Economia assinam esta quinta-feira um protocolo com várias instituições de crédito com vista a criar condições para que os consumidores possam adquirir painéis solares através de linhas de crédito.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Banco Espírito Santo (BES), o Banco Português de Investimento (BPI) e Millenniumbcp são as instituições financeiras que aderiram a este projecto.

Estes bancos «além de disponibilizarem o crédito, funcionarão numa lógica de pontos de contacto, únicos para o consumidor, assegurando o interface com as entidades responsáveis pelo fornecimento, instalação, manutenção e garantia dos equipamentos», refere o comunicado.

As instituições financeiras disponibilizam uma solução «chave na mão» que está disponível até ao dia 31 de Dezembro.

Esta solução engloba a aquisição, instalação, manutenção e garantia dos equipamentos e, segundo o mesmo documento, inclui um «desconto superior a 50% face ao preço de venda ao público actualmente praticado no mercado, correspondente à comparticipação pública da medida, tendo esta última um limite de 95 milhões de euros».

O consumidor pode ainda ter acesso a um crédito que pode ir até aos sete anos, com uma taxa de juro correspondente à Euribor acrescida de 1,5% ou uma taxa fixa a acordar entre a instituição de crédito e o cliente.

Recorde-se que, o ministro José Sócrates apresentou ontem, durante o debate quinzenal, o aumento dos benefícios para quem instalar painéis solares.

Benefícios para quem instalar painéis solares aumentam
Continue a ler esta notícia

Relacionados