Carvalho da Silva: «Orçamento agrava as desigualdades» - TVI

Carvalho da Silva: «Orçamento agrava as desigualdades»

Carvalho da Silva

Líder da CGTP-IN diz que é imprescindível o apoio «selectivo»

Relacionados
«Este Orçamento é um caminho para a continuidade do empobrecimento dos portugueses; significa a continuação de Portugal abaixo da média comunitária e também vai servir para um agravamento das desigualdades». Quem o diz é o secretário-geral da CGTP-IN, Carvalho da Silva, esta manhã, em declações à SIC Notícias.

Em relação aos investimentos, o responsável avança que estes «não têm tido controlo suficiente», ao mesmo tempo que alerta que as pequenas empresas dependem dos grandes grupos e que, por isso, são «imprescindíveis apoios selectivos, dirigidos e controlados».

OE 2010: Governo congela salários da função pública

OE 2010: reformas antecipadas com penalização agravada

O Secretário-Geral da CGTP-IN deixa ainda uma nota para a questão do défice e para os salários em Portugal. Afirma que o que causou o défice «não foram os salários, mas sim os orçamentos das obras púbicas que provocaram desvios e também as parcerias sem controle». «Os trabalhadores têm direito a aumento salarial», afirma.

«Não ignoramos as dificuldades, outra coisa é notarmos que não dão um sinal para o aumento dos salários», conclui Carvalho da Silva.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para este ano não contempla aumentos reais dos salários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados