Oeste e Lezíria do Tejo com investimentos de 2,1 mil milhões - TVI

Oeste e Lezíria do Tejo com investimentos de 2,1 mil milhões

Região Oeste e Lezíria: 2,1 mil milhões de investimento até 2017

Projectos comparticipados pelo Estado, autarquias, União Europeia e por entidades privadas

Relacionados
A zona Oeste e da Lezíria do Tejo vai ser alvo de investimentos de 2,1 mil milhões de euros até 2017, de acordo com o programa de acção previsto para estes municípios.

«O Programa, a desenvolver até 2017, abrange mais de uma dezena de projectos, num valor global de 2,1 mil milhões de euros, comparticipados pelo Estado, pelas autarquias, pela União Europeia e por entidades privadas», adianta o ministério da Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Adianta o mesmo que o documento constitui um «ambicioso» plano estratégico para a região e um guia para a concretização de um conjunto de projectos «estruturantes», de âmbito regional e local, a desenvolver na próxima década, em estreita colaboração entre a administração central e as autarquias.

Todos os 59 projectos de iniciativa governamental, assim com os 61 que serão liderados pelas autarquias, estão identificados quanto aos seus objectivos, responsáveis, calendário e fontes de financiamento. E de acordo com uma Resolução do Conselho de Ministros, será constituída uma Comissão de Acompanhamento e Monitorização, integrando representantes do Governo e das autarquias, que zelará pela boa execução do Programa de Acção.

A cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre o Governo e os 16 municípios envolvidos realizou-se esta quarta-feira e contou com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
Continue a ler esta notícia

Relacionados