PCP: valor e duração do subsídio de desemprego têm de subir - TVI

PCP: valor e duração do subsídio de desemprego têm de subir

Desemprego: curso superior não garante trabalho

Partido diz que as medidas do Governo têm sido totalmente ineficazes, falhando no apoio às PME e no reforço do poder de compra das famílias

Relacionados
O PCP defende o aumento do valor e da duração do subsídio de desemprego, considerando «extremamente preocupante» a «subida abrupta» de 17,7 por cento do número de desempregados em Fevereiro.

Número de desempregados com valor mais alto desde 2003

Desemprego: BE diz que aumento obriga Governo a «acordar»

«É necessário que o Governo aumente o valor do subsídio de desemprego e a sua duração», afirmou, em declarações à Lusa o deputado comunista José Lourenço, garantindo que o grupo parlamentar do PCP vai continuar a insistir nesta proposta.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego disparou 17,7 por cento em Fevereiro, face ao mesmo mês de 2008, prolongando a subida iniciada em Outubro e marcando o acréscimo mais elevado desde Dezembro de 2003, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Segundo estes dados, o número de desempregados inscritos no final do mês passado totalizava os 469.299, mais 70.720 inscrições do que em Fevereiro de 2008.

«Os dados do IEFP vêm confirmar que as más notícias para a nossa economia não páram de surgir», disse José Lourenço, considerando que os números hoje conhecidos revelam que «as medidas que o Governo tem tomado são totalmente ineficazes», falhando no apoio às pequenas e médias empresas (PME) e no reforço do poder de compra das famílias.

«É preciso que haja apoios para as PME poderem produzir e as famílias portuguesas possam consumir, sob pena de não se sair deste ciclo vicioso», defendeu o deputado do PCP, para quem «é fundamental que o governo não vire as costas, não meta a cabeça na areia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados