Plano contra doenças infecciosas nas prisões lançado hoje - TVI

Plano contra doenças infecciosas nas prisões lançado hoje

Reclusos

Os ministros da Justiça, da Saúde e Assuntos Parlamentares apresentam hoje o Plano de Acção Nacional para combate à propagação de doenças infecto-contagiosas em meio prisional.

Apesar de o documento não ter sido ainda divulgado, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) criticou já umas das medidas avançadas, a introdução de caixas de troca de seringas nas cadeias, que é proposta por outro texto, já aprovado pelo Governo, que é o Plano de Acção Contra a Droga e a Toxicodependêcia.

A aprovação na generalidade do Plano de Acção Nacional para Combate à Propagação de Doenças infecto-contagiosas em Meio Prisional ocorreu a 30 de Agosto, tendo os ministros da Saúde e Justiça dado um prazo de 45 dias para a criação de «plano operacional» para o efeito, avança a «Rádio Renascença».

A responsabilidade por este plano operacional cabe ao director-geral dos Serviços Prisionais, ao presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência e ao Coordenador Nacional para a Infecção VIH/SIDA e a proposta terá de ter em conta «a adaptação das recomendações às especificidades e aos constrangimentos das realidades prisionais».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE