Spreads vão «alargar-se» - TVI

Spreads vão «alargar-se»

Dinheiro

Administrador do BCP não vê margem para mais aumentos

Relacionados
«A tendência agora é para que os spreads se alarguem». Esta é pelo menos a opinião do administrador do Millennium bcp que diz haver uma percepção diferente do risco e que, por causa disso, o mercado já não se vai cingir a uma determinada percentagem, mas antes a diferentes consoante cada caso.

Balcões do BCP abertos ao sábado

Desta forma, Nelson Machado diz que para os que representem piores riscos não haverá margem para que as taxas possam baixar, mas é uma situação que poderá ocorrer para quem encarna um «melhor» risco.

Além disso, o administrador duvida que a tendência de aumento dos spreads - que duplicaram até Junho - se mantenha. «Já não há muito espaço para que os spreads do crédito à habitação aumentem», apontou sobre o mercado, num almoço com jornalistas.

No entanto, o responsável ressalva que essa situação dependerá sempre das condições de mercado: por um lado dos custos que o próprio banco tem e, por outro, dos custos e garantias do cliente.

BCP ataca UBS

Já no que toca em concreto aos clientes do BCP, o administrador do BCP adianta que o incumprimento no pagamento do crédito estabilizou desde há quatro meses.

Para Nelson Machado, o mercado de crédito tem vindo a ajustar-se a «um novo mundo», mas ainda assim salienta que os bancos portugueses estão a ultrapassar estas turbulências bastante bem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados