Britalar cria empresa para investir no sector hoteleiro - TVI

Britalar cria empresa para investir no sector hoteleiro

Empreendimento implica um investimento de 20 milhões

A Britalar, Sociedade de Construções de Braga, criou uma empresa para o sector hoteleiro, a «Britalarhotéis» que se associou ao grupo Hotti Hotéis para a construção de 14 unidades em Portugal, denominados Hotéis Star Inn, disse esta terça-feira fonte da administração.

O gestor Vespasiano Macedo adiantou que, além do Hotel Star Inn que será construído em 2009 em Braga, na freguesia de Maximinos, o consórcio tem já em construção na cidade, junto à Universidade do Minho, um outro de cinco estrelas que ostenta o nome «Melia» e que estará concluído em 2010.

Este empreendimento [Hotel Melia] implica um investimento de 20 milhões de euros que visa responder às necessidades que o Instituto Ibérico de Nanotecnologias irá gerar no futuro.

A Britalar é, ainda, parceira num investimento de 30 milhões de euros, que está a ser feito em Braga na construção da unidade hospitalar do Grupo Hospital da Trofa e que fica concluído até ao final deste ano.

O administrador salienta que «a Britalar está a crescer, ao contrário do verificado em Portugal, onde o sector tem vindo a apresentar, nos últimos anos, uma quebra acentuada dos níveis de produção, acompanhado de uma redução do número de empresas e de postos de trabalho».

«Conseguimos, em 2008, um crescimento no volume de negócios face ao ano anterior de cerca de 34 por cento, o que apresenta um estímulo positivo face à recessão económica anunciada», sublinhou.

Frisou que a empresa de Braga, que tem como sócio maioritário o empresário António Salvador, facturou 55 milhões de euros, superando o objectivo do volume de negócios para 2008 que era de 50 milhões de euros.

No total, e englobando as empresas participadas, o volume de negócios da Britalar alcançou, em 2008, um total de cerca de 100 milhões de euros.

As previsões da Britalar para 2009 apontam para um volume de negócios de 60 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 8 por cento face a 2008.
Continue a ler esta notícia