Securitas compra empresa chilena e reforça internacionalização - TVI

Securitas compra empresa chilena e reforça internacionalização

Securitas

Empresa tem gastou mais de 76 milhões em aquisições

Relacionados
A Securitas prossegue a estratégia de expansão internacional com a aquisição da empresa de segurança chilena FM Seguridad.

«Com 1.200 colaboradores, a FM Seguridad tem um volume de facturação previsto para 2008 de cerca de 7 milhões de euros e opera nas áreas da vigilância especializada e monitorização. Tem presença mais significativa em Santiago do Chile e em La Serena, no Norte do Chile», adianta a empresa de segurança em comunicado.

Esta é a 18ª aquisição internacional da Securitas em dois anos, resultado da estratégia de internacionalização definida pelo Grupo. Estas aquisições totalizam um investimento de mais de 76 milhões de euros.

«Os investimentos que temos vindo a fazer visam reforçar a posição de líder mundial e alargar os contratos de clientes multinacionais a todas as subsidiárias», comenta o administrador-delegado da Securitas em Portugal, Jorge Couto.

Em 2006 foram compradas sete empresas: a alemã Renful; a Dak Guvenlik e a Kare, na Turquia; a espanhola PSI-Pan Europea de Seguridad Integral; as canadienses Emerald Security e St. Germain; e a norte-americana Safeguard.

No ano passado, o Grupo adquiriu 6 empresas, nomeadamente, a Chubb Van den Enden Bewaking en Facilitair Beheer, na Holanda; a francesa Protection Service; a romena CPI Security Group; a Cono Sur, na Argentina; a Aseco, no Uruguai; e a Walson, na Índia.



Já em 2008, integraram o Grupo a inglesa GRB Security; a Group 4 Securicor, na Alemanha; a SATS e a Servicios de Seguridad, no Uruguai; e agora a FM Seguridad, no Chile.

«Com esta última operação, a Securitas passa a operar no mercado de segurança Chileno, que tem registado um rápido crescimento e está avaliado em cerca de 350 milhões de euros», termina a empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados