Lucros da Jerónimo Martins sobem 12,5% para 73 milhões - TVI

Lucros da Jerónimo Martins sobem 12,5% para 73 milhões

Pingo Doce [Arquivo]

[Notícia actualizada às 9h22]

Relacionados
A Jerónimo Martins terminou o primeiro semestre deste ano com um resultado líquido de 73 milhões de euros, o que representa uma subida de 12,5 por cento face ao mesmo período do ano anterior. Note-se que esta subida superou a previsão dos analistas contactados Reuters que previam lucros de 70,8 milhões de euros.

Segundo o comunicado da empresa enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), excluindo os itens não recorrentes, o avanço do resultado líquido foi de 23,3% para os 76 milhões de euros.

Já no segundo trimestre do ano, a empresa liderada por Luís Palha obteve um resultado líquido de 40,5 milhões de euros no segundo trimestre do ano. Este montante representa um aumento de 22,7 por cento face ao período homólogo e também ficou acima das expectativas dos analistas.

Já as vendas consolidadas da empresa cresceram 6,6% para os 3.380,6 milhões de euros. Também o EBITDA subiu: 10,2% para os 219,6 milhões de euros.

Vendas no Pingo Doce avançam 0,6%

O crescimento das vendas consolidadas, excluindo o efeito cambial, foi de 21,6% enquanto o EBITDA, também excluindo este efeito, aumentou 26%. O avanço é «resultado do forte desempenho operacional do Grupo nos seis primeiros meses de 2009», refere o documento da empresa.

Nos supermercados Pingo Doce o avanço das vendas like-for-like foi de 0,6%, na Biedronka a subida foi de 7,9%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados