Conselho de Ministros não debateu escolha do novo presidente da ERSE - TVI

Conselho de Ministros não debateu escolha do novo presidente da ERSE

Assembleia da República (Foto Lusa/João Relvas)

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira afirmou esta quinta-feira que a reunião do Conselho de Ministros «não discutiu sequer» o processo de nomeação do sucessor de Jorge Vasconcelos como presidente da Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE).

Relacionados
Para a reunião de hoje, estava prevista a possibilidade de o Governo nomear o actual vogal da ERSE Vítor Santos para substituir Jorge Vasconcelos na presidência desta entidade reguladora, avança a «Lusa».

A possibilidade de o Governo nomear Vítor Santos, ex-secretário de Estado foi bastante contestada pelo PSD e CDS-PP, esta manhã, durante o debate mensal no Parlamento com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates.

No entanto, Pedro Silva Pereira avisou que, «qualquer especulação sobre o calendário de nomeação (do novo presidente da ERSE)não passa disso mesmo».

O responsável frisou ainda que a não nomeação em Conselho de Ministros do novo presidente da ERSE, «nada tem a ver com o debate de hoje na Assembleia da República».

«Entre o Natal e a passagem de ano, haverá novo Conselho de Ministros. O senhor ministro da Economia (Manuel Pinho) apresentará uma proposta em breve", acrescentou o titular da pasta da Presidência.

O ministro da Presidência negou ainda que exista, de momento, qualquer vazio de poder na ERSE, alegando que «estão a funcionar os mecanismos de substituição».
Continue a ler esta notícia

Relacionados