Autoridade da Concorrência investiga 39 processos - TVI

Autoridade da Concorrência investiga 39 processos

  • Sónia Peres Pinto
  • 10 fev 2009, 15:50
AdC

Agências Funerárias estão também a ser analisadas

Relacionados
(Notícia actualizada às 18h)

O presidente da Autoridade da Concorrência, Manuel Sebastião, garantiu esta terça-feira, no Parlamento, que está a analisar 39 processos, sem adiantar em que áreas.

Deste total, 24 processos dizem respeito ao mercado não regulado e 15 ao mercado regulado.

«Temos muitos trabalhos e muitos casos abertos», refere o responsável na sua audição, na Assembleia da República, acrescentando ainda que «temos trabalhado activamente em todos os casos».

Mais uma vez sem adiantar detalhes, Manuel Sebastião esclarece que no mercado automóvel estão a ser investigados dois casos. «Estão a ser trabalhados, datam de 2004/2005 e foram activos no momento em que chegámos à AdC (altura em que substituiu Abel Mateus)», acrescenta.

Presidente da Concorrência: «Não recebo ordens de ninguém»

Grandes superfícies investigadas em breve

Em relação à hipótese das seguradoras escolherem as próprias oficinas para arranjarem os veículos, o presidente da Concorrência esclarece os deputados que é um assunto «que está a ser analisado e que vai ter uma palavra a dizer».

Agências funerárias na mira

Uma outra investigação que está em cima da mesa diz respeito às agências funerárias, de forma a averiguar se há ou não abuso de posição dominante. «Vamos pronunciar-nos muito rapidamente sobre este assunto».

Quando questionado sobre a demora das investigações, Manuel Sebastião promete celeridade, diz que há prioridades e que estão a ser recrutados novos membros para a equipa.

«Estamos a trabalhar activamente e queremos resolver todos os casos, porque a partir daí temos maior flexibilidade para trabalhar em casos mais recentes», salienta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados