Bolsa animadas com investidores expectantes - TVI

Bolsa animadas com investidores expectantes

PSI20 soma 0,80%

Relacionados
As bolsas europeias continuam a marcar pontos e Lisboa não é excepção, depois do fecho de ontem dos EUA, mas também já de olho nos futuros dos principais mercados mundiais.



O PSI20 ganha 0,80% para os 7.104,07 pontos, a acompanhar os ganhos das pares europeias.

A maior valorização é da Sonae Indústria que sobe 2,75% para os 2,09 euros, a recuperar da queda de ontem.

Também a Mota-Engil leva um cartão verde. A construtora celebrou, através de um consórcio em que participa a sua subsidiária na Polónia, um contrato para a construção de uma via rápida, num projecto de 123 milhões de euros. Em resultado deste anúncio, a empresa foi alvo de uma recomendação da Espírito Santo Research que considera que este contrato é positivo para a acção.

No lado dos ganhos estão ainda os três pesos pesados: a EDP soma 0,61% para os 2,80 euros, o BCP alcança 0,40% para os 0,74 euros e a Portugal Telecom trepa 1,20% para os 7,08 euros.



A tentar travar maiores ganhos da bolsa estão apenas três títulos. A Sonae recua 0,29% para os 0,68 euros, a EDP Renováveis desliza 0,26% para os 7,05 euros e a Brisa perde 0,67% para os 5,18 euros.

Um anota para a REN, que ainda esta manhã estava no vermelho e ganha agora 0,64% para os 2,95 euros. A gestora das redes nacionais de energia foi alvo de uma nova recomendação. O Millennium investment banking subiu o seu preço alvo para o fim deste ano para 3,30 euros por acção contra os anteriores 2,90 euros, a reflectir sobretudo a redução do spread da dívida.

Nos EUA, os mercados deverão abrir em alta, com os investidores expectantes quanto aos resultados trimestrais de empresas, nomeadamente do Goldman Sachs e Johnson & Johnson. De acordo com uma «poll» da Reuters, é esperado que o banco de investimento tenha um lucro de 3,48 dólares por título, contra os 3,44 um ano antes. Já a Johnson & Johnson, que faz parte do Dow Jones, estima-se que reporte 1,11 dólares por acção, contra os 1,18 dólares do ano passado. Ainda para a Intel, cujos dados trimestrais serão apresentados após o fecho, as previsões são de ganhos de 7 cêntimos por título contra os anteriores 28 cêntimos.

Por fim, no que respeita a dados macroeconómicos, as vendas do retalho em Junho terão subido 0,5%, Segundo uma estimative da Briefing.com.
Continue a ler esta notícia

Relacionados