Homens ouvem mais rádio - TVI

Homens ouvem mais rádio

Rádios ganham 83 mil ouvintes no 1º trimestre

Quadros médios e superiores são o target que observa maior afinidade com a rádio

Relacionados
Mais de 50 por cento dos residentes no Continente com 15 ou mais anos afirmou ter ouvido rádio na véspera, de acordo com os resultados do Bareme Rádio para o ano de 2008.

A análise destes dados, relativos à percentagem de indivíduos que disse ter ouvido rádio na véspera, mostra que a ocupação e a idade são as variáveis mais discriminantes, pois são as que revelam maiores diferenças de comportamento entre os indivíduos (medidas pelo desvio-padrão). Também na classe social se verificam comportamentos diferenciados no consumo de rádio.

É ainda possível observar que a região é a variável menos determinante no consumo de rádio, ao contrário do género, onde se observam consumos diferentes entre homens e mulheres.

Os quadros médios e superiores são o target que observa maior afinidade com a rádio, com 74,3% de audiência acumulada de véspera.

Os homens (62,8%), os indivíduos entre os 25 e os 34 anos (73,3%), os indivíduos da classe social alta (69,5%) e média alta (61,8%), tal como os residentes nas regiões do Grande Porto (62,8%) também registam valores acima da média.

Pelo contrário, os reformados e pensionistas, as domésticas, os indivíduos com mais de 64 anos e os pertencentes à classe social baixa, evidenciam hábitos de escuta de rádio abaixo da média do universo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados