Saiba quem vai tirar o mundo da crise - TVI

Saiba quem vai tirar o mundo da crise

compras

Mulheres vão controlar 18 biliões de dólares em 2014, mais do que as economias chinesa e indiana juntas

Relacionados
Mais do que as economias emergentes da China ou da Índia quem vai salvar a economia mundial da crise serão... as mulheres.

De acordo com as estimativas do Banco Mundial, o poder económico no feminino vai ascender a 18 biliões de dólares em 2014: mais 5 biliões do que actualmente e mais do dobro do que as estimativas para os próximos cinco anos de crescimento da China e da Índia juntas.

Comerciantes vão poder cobrar pagamentos com cartão

Manual de orientação para os saldos

Com cada vez mais poder económico, as mulheres são hoje, mais do que nunca, o alvo preferido das empresas. No entanto, de acordo com o estudo do Boston Consulting Group, as mulheres sentem-se incompreendidas ou, pior, ignoradas, pelas grandes marcas, que por vezes «limitam-se a pintar de cor-de-rosa um produto desenhado para os homens», como descreve Michael Silverstein, da BCG à CNN.

Escolher marcas próprias: quanto poupa?

Mas Michael Silverstein, autor do livro «Women Want More» («As mulheres querem mais», tradução literal) vai mais longe ao afirmar que a pior área a comunicar com o público feminino é a indústria de serviços financeiros, como ibanking, investimento e produtos de seguros e aconselhamento.

Quer chegar a chefe?

Taxas do crédito ao consumo passam a ter limites

O «boom» do poder económico, com o seu impacto na economia mundial, vai atingir em especial as mulheres com idades entre os 30 e os 40 anos, a viverem em centros urbanos.



Actualmente, as mulheres no mundo inteiro controlam 20 biliões de dólares do total dos gastos de consumo mundiais - um valor que, de acordo com a CNN, vai ascender aos 28 biliões de dólares em 2014.

Veja mais aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados