Há testemunha chave do sequestro de portugueses na Venezuela - TVI

Há testemunha chave do sequestro de portugueses na Venezuela

Portugueses sequestrados na Venezuela

As autoridades venezuelanas revelaram que têm uma «testemunha chave» do sequestro de quatro portugueses.

Segundo o ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Pedro Carreño, o «Estado venezuelano está a mobilizar-se energeticamente» para localizar os quatro portugueses e há «um funcionário da Guarda Nacional (polícia militar) que presenciou o facto (rapto) e é uma testemunha-chave», avançou a «Rádio Renascença».

A mesma fonte precisou ainda que as autoridades têm alguns nomes de grupos que suspeitam estar implicados no rapto, principalmente ligados à ¿delinquência comum e não a grupos de irregulares, geradores de violência, originários da Colômbia.

O comerciante português David Barreto Alcedo, 37 anos, o filho, David Mariano Barreto Vales, 11, e os sobrinhos Alberto Luís Parra Barreto, 13, e José David Parra Barreto, 10 anos, foram sequestrados por desconhecidos pouco depois das 16h00 de domingo (21h00 em Lisboa), quando regressavam de um passeio de fim-de-semana pela barragem de Uribante-Caparo.

De acordo com as autoridades da Venezuela e da Colômbia ¿ que estão a trabalhar juntas neste caso - os sequestradores serão delinquentes que pretendem obter dinheiro com este rapto.

A polícia acredita que os portugueses se encontram ainda em território venezuelano e tentam evitar que passem a fronteira com a Colômbia.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE