Lula da Silva quer cerimónia de posse «sóbria e modesta» - TVI

Lula da Silva quer cerimónia de posse «sóbria e modesta»

Lula da Silva anuncia recandidatura

O presidente brasileiro, Lula da Silva, quer que a tomada de posse para o início de seu segundo mandato, a 1 de Janeiro de 2007, seja uma cerimónia «sóbria e modesta», avançou hoje a «Lusa».

Segundo o assessor da Presidência da República, César Alvarez, os chefes de Estado de outros países não serão convidados por causa da data da cerimónia e por se tratar de um segundo mandato.

Os chefes de Estado serão representados pelo corpo diplomático em Brasília, que participará na cerimónia de posse no Congresso Nacional, avançou o porta-voz.

Apesar de «modesta», a festa da tomada de posse de Lula da Silva vai custar mais de 500 mil euros, o que inclui gastos com a contratação de uma empresa de segurança e a instalação de um palco.

A orientação do Presidente, afirmou César Alvarez, é reduzir o número de convidados para cerca de 1500, que ficarão do lado de fora do Palácio do Planalto, próximo do local onde Lula da Silva irá discursar.

Ao contrário de 2003, quando assumiu o Governo pela primeira vez, não tomarão posse no mesmo dia os ministros porque o presidente ainda não concluiu as mudanças na sua equipa para o segundo mandato, informou o porta-voz.
Continue a ler esta notícia