Madeleine: existe agora mais um arguido além de Murat - TVI

Madeleine: existe agora mais um arguido além de Murat

Kate McCann interrogada na PJ

Polícia Judiciária constituiu mais um arguido no âmbito do caso Maddie McCann além do já conhecido Robert Murat.

A garantia foi dada esta sexta-feira à «Lusa» pelo porta-voz da PJ para o caso sem, no entanto, especificar a identidade.

«Legalmente a polícia não pode divulgar o nome de indivíduos constituídos arguidos. No caso Maddie posso apenas dizer que havia um arguido (Robert Murat) e agora há dois», adianta

Uma porta-voz da família McCann tinha declarado anteriormente à BBC que Kate McCann foi formalmente constituída arguida pela Polícia Judiciária no caso do desaparecimento da sua filha Maddie.

«Eles (a polícia) acreditam que têm provas que demonstram que ela de alguma forma está envolvida na morte da filha, o que é completamente ridículo. Eles sugerem que foi encontrado sangue num carro que o casal alugou 25 dias depois de a Madeleine ter sido levado», disse à «BBC» Justine McGuiness.

Entretanto, amigos da família citados pela estação britânica também disseram que o advogado de Kate McCann, Carlos Pinto de Abreu, lhe disse que ela poderá vir a ser indiciada pelo desaparecimento da filha.

Kate McCann foi hoje ouvida por cinco horas no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, o mesmo local onde na quinta-feira foi inquirida por mais de 11 horas.

Gerry McCann também está a ser ouvido esta tarde.

Tanto Kate como Gerry negam qualquer envolvimento no desaparecimento de Madeleine a 3 de Maio.

Recorde-se que Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio deste ano quando dormia com os irmãos gémeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE