Madeleine: PJ aguarda informação da polícia belga - TVI

Madeleine: PJ aguarda informação da polícia belga

Madeleine: PJ ouve mais 2 testemunhas

A PJ afirmou hoje que ainda não foi oficialmente informada pelas autoridades belgas sobre o alegado avistamento de Madeleine McCann, numa esplanada em Tongres.

Relacionados
As autoridades referem, no entanto, que o retrato robot divulgado nos media difere do feito em Portugal.

«A nível oficial, não temos confirmação de nada dos elementos veiculados hoje pela comunicação social», disse o inspector da PJ Olegário de Sousa à «Lusa».

Segundo noticiou a agência francesa France Presse, a menina britânica desaparecida há três meses de Lagos terá sido vista sábado numa esplanada na Bélgica, onde estaria acompanhada por dois adultos, um homem de 40 anos e uma mulher de 25.

As autoridades da localidade belga de Tongres já terão aberto um inquérito e realizado um retrato-robô com base nas declarações de um pedo-psicólogo que reconheceu a criança.

Questionado sobre as semelhanças ou diferenças entre o retrato-robô feito pela polícia portuguesa com base na descrição de um homem visto na noite do desaparecimento de Madeleine em Lagos e o que está a ser veiculado pela polícia belga sobre o homem que acompanhava a menina vista sábado, Olegário de Sousa afirmou que são bastante diferentes.

«Embora a idade seja similar, a altura é diferente«, disse à «Lusa» o inspector Olegário de Sousa, referindo que as características do novo retrato-robot divulgado hoje nalguns órgãos de comunicação social são «muitos vagas, onde cabem largas centenas de indivíduos».



O casal McCann desloca-se hoje a Huelva, Espanha, em mais uma acção da campanha que têm levado a vários países europeus para tentar encontrar a filha desaparecida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE