Operação Furacão: termina segredo de justiça - TVI

Operação Furacão: termina segredo de justiça

Tribunal

Investigação arrancou em 2005 e já constitui mais de 200 arguidos

Relacionados
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu acabar com o segredo de justiça, na investigação conhecida por Operação Furacão.

Os juízes conselheiros daquele Tribunal deram assim razão a um dos recursos ali apresentados, que contestava a intenção do Ministério Público em prolongar o segredo de Justiça até Junho de 2009, avança a «Rádio Renascença».

O Ministério Público (que conduz esta investigação desde 2005) tem alegado a especial complexidade do processo e quer, por isso, prolongar os prazos.

O Tribunal da Relação assim não o entende.

Em declarações à «Renascença», João Carlos Medeiros¿do escritório de advogados que representa cerca de dez arguidos deste processo e que apresentou o recurso¿mostra-se satisfeito com a decisão, mas lembra que o Ministério Público ainda tem uma palavra a dizer.

Pode estar então aberto o caminho para que se saiba muito mais sobre um processo de que os portugueses se habituaram a ouvir falar nos últimos três anos.

Recorde-se que, a Operação Furacão, que começou em Outubro de 2005, é uma das maiores realizadas em Portugal, pretende detectar operações de fraude fiscal e branqueamento de capitais e já levou à constituição de mais de 200 arguidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos