Polícia Venezuela alarga buscas de portugueses - TVI

Polícia Venezuela alarga buscas de portugueses

Portugueses sequestrados na Venezuela

A polícia venezuelana estendeu a quatro Estados, as buscas para encontrar quatro portugueses, entre eles três crianças, sequestrados desde 12 de Agosto.

Relacionados
A garantia foi dada à «Lusa» por fonte policial.

Segundo a mesma fonte, além do Estado de Táchira os serviços secretos venezuelanos procuram os quatro portugueses em zonas montanhosas dos Estados de Apure (a Sul de Táchira), Barinas (Leste) e Portuguesa, a Nordeste da zona onde foram sequestrados.

Por outro lado, nas últimas horas, um contingente de cem oficiais do exército venezuelano juntou-se às operações de busca da «equipa multidisciplinar».

Nas buscas, em que participam também efectivos do Grupo Anti-Extorsão e Sequestro (GAES) do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC), da Politáchira (polícia municipal de Táchira) e do TO1 da Guarda Nacional, polícia militar.

O reforço das acções de busca e o estendimento territorial das mesmas ocorre numa altura em que circulam rumores, entre os jornalistas, de que quatro pessoas foram detidas, entre elas um membro Exército de Libertação Nacional (ELN) da Colômbia - informações cuja veracidade não foi possível confirmar.

Os quatro portugueses - o comerciante David Barreto Alcedo, 37 anos, o filho, David Mariano Barreto Vales, 11, e os sobrinhos Alberto Luís Parra Barreto, 13, e José David Parra Barreto, 10 anos - sequestrados desde 12 de Agosto, no Estado venezuelano de Táchira.

O sequestro ocorreu quando o grupo regressava de um passeio, durante o fim-de-semana, à Barragem de Uribante-Caparo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados