PSD contra hipotético fecho de quatro esquadras da PSP - TVI

PSD contra hipotético fecho de quatro esquadras da PSP

Patrulha da PSP na baixa de Lisboa (Foto Cláudia Lima da Costa)

O coordenador dos deputados do PSD eleitos pelo círculo do Porto, Jorge Costa, criticou esta segunda-feira o hipotético encerramento de quatro esquadras da PSP na cidade do Porto sem a apresentação de soluções alternativas.

Relacionados
«O Governo está, mais uma vez, a prejudicar sectores estruturais da nossa sociedade, aparentemente em nome do controlo das finanças públicas, ao mesmo tempo que investe quantias astronómicas em projectos faraónicos e desnecessários, em sessões de propaganda saloia», disse Jorge Costa, em conferência de imprensa, no Porto, avança a «Lusa».

Jorge Costa acusou o Governo de «desnorte», «autismo total» e «descoordenação de informação» em matéria de segurança pública, ao dar informações contraditórias sobre o que pretende fazer para combater as más condições das esquadras da PSP no Porto.

«Depois de muitos meses de inércia, sabe-se agora de um pretenso estudo cujas conclusões vêm contrariar todas as nossas expectativas. Ao invés de promover uma dignificação das condições de trabalho dos agentes de segurança, o Governo procederá ao encerramento de muitas destas esquadras que exigem renovações», disse o deputado.

Jorge Costa referia-se a um estudo da PSP, classificado como reservado e a que a «Lusa» teve terça-feira acesso, que aponta para o encerramento de quatro das 15 esquadras do Porto.

Os autores do Estudo da Reestruturação do Dispositivo Policial da Cidade do Porto asseguram que os bairros problemáticos de S. João de Deus e Lagarteiro, no Porto, ficam mais seguros se fecharem as suas esquadras, o que permitiria libertar 24 agentes, actualmente em funções burocráticas, para reforço do dispositivo operacional.

Neste estudo, que abrange toda a organização policial na cidade do Porto, propõe-se o fecho de mais duas das 15 esquadras actualmente existentes: uma em Cedofeita (11ª, Praça Coronel Pacheco) e outra em Paranhos (13ª, Monte dos Burgos).
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE