Zeinal será hoje proposto para sucessor de Granadeiro na PT - TVI

Zeinal será hoje proposto para sucessor de Granadeiro na PT

PT

Operadora regressa ao modelo de governação que havia abandonado com a OPA

Relacionados
O ex-presidente da PT Multimédia, Zeinal Bava, vai ser esta sexta-feira proposto para sucessor de Henrique Granadeiro à frente dos destinos da Portugal Telecom (PT).

Na assembleia-geral (AG) da empresa, agendada para o início desta tarde, além da ascensão de Bava a presidente executivo (CEO), ficará ainda confirmada a nomeação de Granadeiro para «chairman».

A PT regressa assim a um modelo de governação que havia abandonado desde a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom, que decorreu entre Fevereiro de 2006 e Março de 2007.

Zeinal Bava, de 42 anos, vai ter vários assuntos em mão para resolver: a relação da operadora com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), de quem aguarda uma posição ao nível das redes de nova geração, é um deles. Sobre este tema, e quando a concorrente Sonaecom já anunciou um investimento de 240 milhões de euros, Henrique Granadeiro assumiu que a PT não avançará com nenhum tipo de investimento enquanto existir «silêncio regulatório», que o responsável assume «não ser inocente».

Além disso, a criação da «Cidade PT», que aglomerará os 3 mil funcionários da PT e da TMN, o lançamento do serviço de televisão por satélite ou a redução do peso da comunicação da empresa com os clientes são alguns dos assuntos em cima da mesa.

A reunião desta sexta-feira servirá para deliberar sobre o relatório de gestão, balanço e contas consolidadas relativos a 2007 e aplicação de resultados.

Recorde-se que a PT registou no ano passado uma quebra nos lucros de 14,4 por cento para 741,9 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados