Portas: 1º passo para sair da crise é mudar de 1º ministro - TVI

Portas: 1º passo para sair da crise é mudar de 1º ministro

Paulo Portas

Medidas propostas custavam menos que o custo do BPN, diz líder político

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu esta quinta-feira que o «primeiro remédio» para Portugal sair da crise é mudar de primeiro-ministro, num debate em que o PS rejeitou propostas dos democratas-cristãos nas áreas social, fiscal e emprego.

«O primeiro remédio para o país sair da situação de crise é mudar de primeiro-ministro, de ministros e de políticas (¿) A tese do primeiro-ministro segundo a qual a crise só se ultrapassa com maioria absoluta, de preferência a dele, revela um descaramento invulgar», afirmou Paulo Portas, avançou a Lusa.

O líder do CDS-PP, que falava durante o agendamento potestativo da sua bancada parlamentar de quatro projectos de resolução e um projecto de lei com medidas nas áreas social, fiscal, e de emprego, defendeu a urgência do «reembolso mensal» do IVA às empresas e uma redução da carga fiscal da classe média e das pequenas e médias empresas.

Sobre o custo das medidas propostas, Paulo Portas afirmou que «custará menos que o custo que ao contribuinte já significa a fraude, já generalizada, do BPN».

Todos os diplomas foram chumbados pela maioria PS, com o projecto de resolução que recomenda a adopção de novas medidas sociais a merecer o voto favorável do PCP, PEV, BE e PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados