«Está para nascer um Governo que faça mais pelo desemprego» - TVI

«Está para nascer um Governo que faça mais pelo desemprego»

Jerónimo de Sousa (arquivo)

PCP acusa José Sócrates de «insensibilidade social»

Relacionados
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou esta quinta-feira que «está por nascer um primeiro-ministro que tenha feito tanto pelo desemprego» como José Sócrates, em reacção aos recentes dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

«Fala do combate ao défice esquecendo os dramas sociais e os danos irreparáveis que causou à nossa economia com aquela obsessão pelo défice. Parafraseando o primeiro-ministro, está por nascer um primeiro-ministro que tanto desemprego criou durante um mandato. Fala muito de sensibilidade social, é preciso trazê-lo à terra», disse o líder comunista, numa alusão à frase usada quarta-feira pelo secretário-geral socialista.

Sócrates: Ainda está para nascer o executivo que faça melhor

Jerónimo de Sousa apontou como exemplo o Arsenal do Alfeite, onde considera necessário que o chefe de Governo, que tem «responsabilidade directa» sobre o caso, venha explicar a razão de querer «desmembrar e privatizar os segmentos mais rentáveis e, simultaneamente, puxar para baixo os direitos dos trabalhadores e ameaçá-los de despedimento».

«Para quem fala tanto de sensibilidade social, creio que o Arsenal do Alfeite é uma questão muito concreta que exige que venha à praça pública justificar aquilo que é injustificável, criando um conflito de consequências tremendas no arsenal, empresa de excelência, que serve a nossa economia, as Forças Armadas», declarou Jerónimo de Sousa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados