Pinho «não entregou nenhum cheque» à equipa de Aljustrel - TVI

Pinho «não entregou nenhum cheque» à equipa de Aljustrel

presidente do Aljustrelense desmente declarações de Bernardino Soares

Relacionados
O presidente do Aljustrelense assegurou este sábado, em declarações à TSF, que o ex-ministro da Economia não entregou nenhum cheque da EDP ao clube, desmentindo, assim, declarações feitas, sexta-feira à noite, pelo líder parlamentar do PCP.

O que fez Pinho perder a cabeça (vídeo)


target_=blank> Chifres no Parlamento correm Mundo


Recorde as «gaffes» de Manuel Pinho

«Não foi entregue qualquer cheque; houve sim um patrocínio por parte da EDP, ou seja, material desportivo onde a mesma empresa fez o pagamento à fábrica, mas não chegaram a entar valores na tesouraria do nosso clube», garantiu Hélder Vairinhos à TSF.



No entanto, o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, revelou sexta-feira à noite na SIC que «a 14 de Fevereiro, o gabinete do ministro da Economia anunciou que o ministro tinha sido convidado pelo Aljustrelense para ser homenageado num jogo de futebol devido ao seu papel na questão da mina das Pirites».

Bernardino Soares acrescentou que «nesse jogo, no intervalo, o então ministro Manuel Pinho, assumindo a condição de cidadão, entregou ao clube um cheque de cinco mil euros da EDP».

Teixeira dos Santos alerta para contas públicas

Já esta tarde, ouvido pela TSF, o deputado comunista eleito por Beja, José Soeiro, lembrou que em causa está o facto de «um ministro utilizar o cargo e uma empresa que tutela para procurar contrapartidas da EDP».

O momento da polémica (vídeo)

Veja o gesto da polémica (fotos)

Tudo sobre o momento que marcou o debate do Estado da Nação
Continue a ler esta notícia

Relacionados