A aposta da Peugeot para contrariar a crise (fotos) - TVI

A aposta da Peugeot para contrariar a crise (fotos)

Peugeot 206+

Esperam-se mil unidades do Peugeot 206+ vendidos até ao fim do ano

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A Peugeot lança em Abril no mercado português o Peugeot 206+, em plena crise no sector automóvel que já causou uma quebra de 51,9% das vendas da marca nos primeiros dois meses deste ano.

«O nosso objectivo é vender mil unidades no país num ano completo e 100 mil na Europa», anunciou esta quinta-feira o administrador da Peugeot Portugal, Pablo Puey, em conferência de imprensa para apresentar o novo modelo, cujo «segredo» diz ser a diferenciação, do preço e do motor.

As fotos do novo 206+

De acordo com a agência Lusa, o lançamento do novo modelo da Peugeot surge em plena crise internacional e num contexto de redução da procura no sector automóvel, que já causou nos primeiros dois meses deste ano, face a 2008, uma quebra de 51,9 por cento das vendas da Peugeot, que passaram de 3.542 para 1.702 unidades, segundo valores provisórios avançados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Em 2008, as vendas da Peugeot recuaram 5,6%, passando as unidades vendidas de 24.042 para 22.684.

Produzido desde Janeiro para os países europeus na fábrica de Mulhouse, França, que tem uma capacidade instalada de 500 veículos por dia, o 206+ [lê-se Plus] vai concorrer com modelos como o Ford Fiesta, Renault Clio, Opel Corsa ou Seat Ibiza.

Veja aqui as fotos

«O objectivo principal é ir conquistar clientes a esta fatia que opera no mercado com motorizações mais baixas que o Peugeot 207 e onde acabamos por não estar muito presentes, uma vez que temos cilindradas mais altas», disse o responsável para a área de Produto da Peugeot Portugal, Nuno Coutinho.

Descendente do 206 e considerado pela Peugeot como um «marco» do mundo automóvel, o 206+ substitui a Berlina 206 e, segundo a marca, tem uma boa relação preço/qualidade de referência/equipamento e posiciona-se no segmento B2 (utilitários), entre o Peugeot 107, um compacto citadino, e o 207, situado na alta gama do segmento B2 pelas suas dimensões e prestações.

As características

Em Portugal, a marca optou por comercializar o motor 1.1 de 60 cavalos a gasolina, que constitui a oferta de entrada da gama, e o motor 1.4 HDi de 70 cavalos a diesel, que permite um consumo misto de 4,2 litros aos 100 quilómetros e emissões de CO2 reduzidas a 110 gramas por quilómetros.

Disponível exclusivamente com cinco portas, o 206+ tem uma gama com dois níveis de equipamento: o URBAN e TRENDY, que se combinam com os motores 1.1 a gasolina e 1.4 HDi.

A gama 206+ contará ainda com o Derivado de Passageiros 206+ XA (comercial), com o motor 1.4 HDi, criado a pensar nas empresas e nos empresários por conta própria.

No que diz respeito a preços, o 206+ Urban 1.1i será comercializado com o valor de 10.990 euros, que é «o melhor preço entre as propostas de baixa cilindrada a gasolina do segmento B2», segundo frisa Nuno Coutinho, enquanto que o 206+ Trendy 1.1i está acessível por 12.040 euros e o 206+ Trendy 1.4 HDi por 16.750 euros.

Já o 206+ XA pode ser adquirido por 15.270 euros.
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