Pinto da Costa confirma saída de Victor Fernández - TVI

Pinto da Costa confirma saída de Victor Fernández

Fernandez fala

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, confirmou hoje que o espanhol Victor Fernández foi demitido do cargo de treinador de futebol do clube, mas evitou abordar as razões que estiveram na origem do despedimento.

Considerando Fernández "um gentleman do futebol", Pinto da Costa sublinhou que o técnico espanhol "vai ficar na história do FC Porto como o treinador que conquistou a Taça Intercontinental" de 2004 e revelou que o treino de terça-feira vai ser orientado pelo adjunto António André, refere a Lusa.

No final da cerimónia do quinto aniversário da Casa do FC Porto em Espinho, realizada no Casino de Espinho, Pinto da Costa não confirmou que o futuro treinador seja José Couceiro, actualmente no Vitória de Setúbal, limitando-se a afirmar que os administradores portistas têm vários nomes em equação e "todos são fortes".

Segundo o presidente dos campeões nacionais e europeus, vai haver novidades durante a semana relativamente ao nome do novo técnico, "que poderá ser português ou estrangeiro", porque "o futebol é universal e não interessa a nacionalidade".

"O importante é ser uma pessoa que sinta o espírito do clube e que melhore o rendimento da equipa", disse Pinto da Costa, reconhecendo que "esta está a ser uma época incaracterística", pois perder 15 pontos em casa "não é bom", apesar de o clube ter ganho a Supertaça portuguesa e a Taça Intercontinental.

Victor Fernández, que deve reunir terça-feira com Pinto da Costa para formalizar a rescisão do contrato com o clube, que era válido até ao final da próxima época, foi demitido na sequência da derrota sofrida domingo em casa perante o Sporting de Braga (3-1).

Esta foi a terceira derrota do FC Porto no Estádio do Dragão em jogos a contar para a Superliga de 2004/05, na qual os "dragões" repartem com o Benfica e o Boavista o terceiro lugar, com 34 pontos conquistados em 19 jornadas, a um do Sporting e dois do Sporting de Braga.

Segundo as últimas notícias José Couceiro, é o provável novo técnico do FC Porto, embora tudo indique que Carlos Carvalhal (Belenenses), Carlos Brito (Rio Ave), Vítor Pontes (União de Leiria) e o espanhol José António Camacho (ex-Benfica e Real Madrid) também estejam entre os preferidos dos responsáveis portistas.
Continue a ler esta notícia