Abertis quer ser aliada da PT na Televisão Digital Terrestre - TVI

Abertis quer ser aliada da PT na Televisão Digital Terrestre

Televisão

O grupo espanhol Abertis quer ser parceiro da Portugal Telecom (PT) no concurso à televisão digital terrestre (TDT) em Portugal, que neste momento se encontra em consulta pública.

Relacionados
Foi com este objectivo que alguns responsáveis da Abertis estiveram em Lisboa para falar com Henrique Granadeiro, presidente do grupo, segundo apurou o «Diário Económico».

A porta-voz da Abertis não quis comentar este contacto, mas afirmou que o grupo está a seguir com interesse o concurso de TDT em Portugal. Falta ainda, no entanto, tomar uma decisão sobre se apresenta, ou não, uma proposta. «A Abertis cresce por oportunidades de negócio e não por sectores de actividade ou por empresas», acrescentou a mesma fonte.

Ao que o «Diário Económico» apurou, a reunião com a PT não terá sido conclusiva uma vez que a operadora ainda não tomou uma decisão sobre a forma como quer estar neste projecto.

No próximo dia 15 de Outubro termina a consulta pública lançada pelo regulador das comunicações, Anacom, para que todos os interessados na TDT façam os comentários que entenderem sobre a hipótese de modelo apresentado.

Em concurso vão estar duas licenças, uma para exploração de um serviço gratuito e outra para o modelo pago. O primeiro vai atribuir a licença para o operador de distribuição de televisão que fornecerá os quatro canais generalistas: RTP1, RTP2, SIC e TVI. Abrindo ainda a possibilidade do lançamento de novas estações em sinal aberto. O vencedor do segundo concurso será o responsável pela gestão de duas plataformas de cobertura nacional e três de âmbito regional, assim como pela distribuição dos serviços.

Até agora Impresa, Media Capital, RTP, Cofina, Controlinveste, Ar Telecom, Vodafone, Sonaecom e PT foram algumas das empresas a manifestarem interesse em analisar o processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE