O diário espanhol «El País», do Grupo Prisa, ganhou leitores em Outubro, pelo sexto mês consecutivo, com 435.672 exemplares vendidos, de acordo com os dados do Instituto de Justificação de Difusão espanhola (OJD), o que representa um aumento de 1 por cento face ao mês homólogo.

«Estes dados revalidam a hegemonia absoluta do «El Pais» entre a imprensa espanhola de informação geral, com 434.744 de acumulado entre Janeiro e Outubro, a mais de 100 mil exemplares de distância do seu principal rival, o «El Mundo», refere a Prisa em comunicado.

Nas vendas em quiosques, o crescimento foi de 50% com 356.317 exemplares.

No que diz respeito aos jornais económicos do Grupo, também detentor da Media Capital, o «Cinco Dias» aumentou as vendas pelo décimo mês consecutivo e consegue uma difusão de 39.083 exemplares, mais 19%.

No acumulado, o «Cinco Dias» cresceu 20% no período Janeiro a Outubro, com uma média de 40.179 exemplares diários.

Por seu lado, o jornal desportivo «As», encurta distancia com os seus concorrentes ao crescer 3% e alcançar uma difusão de 218.222.