Pontos 9 e 11 da Assembleia-Geral da PT foram suspensos - TVI

Pontos 9 e 11 da Assembleia-Geral da PT foram suspensos

  • Rui Pedro Vieira
  • 24 abr 2007, 20:13
PT

O Conselho de Administração da PT Multimédia retirou da ordem de trabalhos da Assembleia-Geral (AG), que se realizou esta terça-feira, o ponto 9 e 11 por serem «relativos à alteração de estatutos para acomodar as modificações no regime do governo das sociedades», referiu a empresa em comunicado.

Relacionados
No documento divulgado esta terça-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PTM informa ainda que esta suspensão se deve à alteração do Código das Sociedades Comerciais.

«Como um ponto dependia do outro, optou-se pela suspensão», referiu o presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, aos jornalistas após o fim da AG desta terça-feira.

O Conselho de Administração da PTM irá, como consequência, propor a convocação de uma nova Assembleia-Geral «para apreciar esta matéria de modo a permitir a execução das alterações estatuárias necessárias até ao próximo dia 30 de Junho», lê-se no mesmo documento.

Recorde-se que, nesta terça-feira, os accionistas da PTM aprovaram sem votos contra o ponto 8 da ordem dos trabalhos que permite eliminar os privilégios conferidos pelas acções de categoria A detidas pela PT na PTM e que, com esta aprovação, passam a ser ordinárias. Esta condição era considerada essencial para dar continuidade ao processo de «spin-off» da PTM, que só ficará decidido na sexta-feira, na AG da PT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE