PT já investiu 1,2 mil milhões na recompra de acções - TVI

PT já investiu 1,2 mil milhões na recompra de acções

PT Multimédia

Depois da separação entre a PT e a PTM

Relacionados
O vice-presidente da PT, Zeinal Bava, revelou hoje que a empresa já gastou cerca de 1,2 mil milhões de euros no programa de recompra de acções, através do qual detém 11 por cento do seu capital social, avançou a «Lusa».

Zeinal Bava, que falava numa conferência telefónica com analistas, precisou que através da recompra de acções em curso a PT adquiriu cerca de 9 por cento do capital próprio, mas que graças a acções adquiridas num programa anterior esta percentagem encontra-se em aproximadamente 11 por cento.

O gestor também adiantou que a PT tenciona ter concluído o programa de recompra até à próxima assembleia-geral anual de accionistas (que geralmente se realizam no final do mês de Abril).

Recordando que a PT tem limitações legais do número de acções que pode comprar diariamente, Zeinal Bava reconheceu que a empresa está a analisar mecanismos que lhe permitam acelerar o «buy-back».

O gestor também reafirmou o empenho da operadora em cumprir os compromissos que assumiu com os seus accionistas no âmbito da defesa à OPA da Sonaecom e que incluíam o «spin-off» da PT Multimédia, que se concretizou na semana passada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados