Lucros da Portucel caem 29,1% para 27,9 milhões - TVI

Lucros da Portucel caem 29,1% para 27,9 milhões

Portucel

Número de colaboradores ultrapassa os 2 mil

Relacionados
Os lucros da Portucel caíram no primeiro trimestre 29,1% para os 27,9 milhões de euros, face a igual período do ano passado.

O EBITDA consolidado totalizou os 57,5 milhões de euros, um crescimento de 8,8% face ao quarto trimestre de 2008.

Já a margem EBITDA situou-se em 21,8%, uma melhoria de 2,6 pp.

A papeleira esclarece que a melhoria na margem EBITDA «foi suportada pelo bom desempenho registado ao nível dos custos de produção, designadamente no caso de alguns produtos químicos, em que se verificou no trimestre uma inversão da tendência de subida dos respectivos preços, conjugada com uma melhoria nos consumos específicos, em particular na fábrica de pasta de Setúbal», revela em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

As vendas globais neste período totalizaram 263,8 milhões de euros, o que representa uma queda de 4,2% face ao quarto trimestre de 2008, «como resultado essencialmente da deterioração das condições do mercado mundial da pasta e do papel».

O número de colaboradores ascendeu os 2.224. «Apesar deste crescimento do quadro de recursos humanos, os custos com pessoal no trimestre apresentam uma redução face ao trimestre anterior e ao trimestre homólogo, o que se deveu essencialmente a factores não recorrentes», conclui.

As acções da Portucel fecharam a cair 1,86% para os 1,47 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados