Vendas da Central de Cervejas e Bebidas crescem 10% em 2008 - TVI

Vendas da Central de Cervejas e Bebidas crescem 10% em 2008

Central de Cervejas prepara lançamento

Exportações para Angola cresceram 110%

Relacionados
As receitas líquidas da Sociedade Central de Cervejas (SCC) atingiram os 429,8 milhões de euros em 2008, um valor 9,9 por cento acima dos 391,2 milhões de euros registados em 2007.

O aumento de quota de mercado nas cervejas e águas foi «fundamental» para este crescimento, tendo o volume de vendas atingido os 613,5 milhões de litros, avança o comunicado.

Logótipos musicais para empresas

A SCC terminou 2008 com um EBIT (antes de goodwill) de 43,8 milhões de euros, um valor 1,6% acima do registado em 2007.

O resultado positivo «é consequência de uma cuidadosa gestão de custos, recursos e preços de produtos no ano passado, período marcado pelos preços recorde da cevada e dos combustíveis e pelo início da crise económica mundial».

No seguimento da estratégia internacional delineada pela SCC, as exportações para Angola cresceram 110% e as vendas para o Reino Unido aumentaram 46%.

A SCC conseguiu manter em 2008 um crescimento «rentável e sustentado, gerindo com eficácia os crescentes custos das matérias-primas e a crise económica, melhorando resultados e defendendo os postos de trabalho dos seus colaboradores, uma das suas principais prioridades para o ano corrente», conclui o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE