Lucros da Zon Multimédia caem 29% mas superam previsões - TVI

Lucros da Zon Multimédia caem 29% mas superam previsões

Zon

EBITDA sobe 7,8%

Relacionados
[Notícia actualizada às 12h53]

A Zon Multimédia obteve lucros de 29,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 29,2 por cento face a igual período do ano passado. Apesar da descida, os resultados ficaram acima da previsão dos analistas.

Zon rejeita acusações de publicidade enganosa

De acordo com a operadora, estes dados «reflectem depreciações mais elevadas devido ao investimento em equipamento terminal destinado a fazer face à forte e contínua procura de serviços de 3Play da ZON, bem como custos financeiros mais altos associados ao nível mais elevado de dívida líquida».

Já o EBITDA subiu 7,8% para 130,8 milhões de euros, e a margem de EBITDA cresceu 0,2 pontos percentuais para 32,7%.

A Zon destaca ainda no período o «excelente desempenho operacional num mercado extremamente competitivo».

O operador de Triple Play obteve com «o crescimento mais rápido da Europa»: através d penetração dos serviços de Triple Play de 33%, um crescimento anual de 19,2pp, com 391 mil clientes a subscrever pacotes de Triple Play. Registou-se também um forte crescimento líquido de RGUs com 264,9 mil adições líquidas no 1S09, um aumento anual de 35,4%.

Houve ainda uma «clara inversão na TV por Subscrição»: número de clientes de TV por Subscrição praticamente inalterado desde o trimestre passado, «ilustrando uma inversão da tendência dos trimestres mais recentes».

O ritmo de crescimento na Banda Larga e Voz Fixa «continua muito forte», mais 53,5 mil adições líquidas de banda larga no primeiro semestre.

Sobre as perspectivas, a Zon adianta que uma rede de nova geração que «chegará a 75% dos lares portugueses com 100 Mbps no final de 2009.

A empresa acredita que, se o ritmo da empresa se mantiver, o investimento vai duplicar e chegar aos 180 milhões de euros até ao final do ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados